Sobre a EBA

Decorria o ano de 1975 e nascia a Electro-Bobinadora Alvelos, LDA, na Rua do Embaixador, nº 100, pela mão de Manuel Esteves Ribeiro – ex-Sócio, fundador da empresa – e seu colaborador, João Esteves Ribeiro – hoje Sócio Gerente da EBA. No início, a empresa cingia-se à bobinagem de motores de máquina de lavar-roupa e motores de pequenos electrodomésticos. Poucos anos mais tarde, a empresa cresce e necessita de duas oficinas para conseguir corresponder às necessidades dos seus clientes. Muda-se nessa altura para o nº 37 da mesma rua e para o nº8A da Rua José Osório de Oliveira.

antonio, joao, vitor, antonio, carlos e manuel_jpg

É em 1984 que os colaboradores António Esteves Ribeiro, António Manuel Domingues Ribeiro e João Esteves Ribeiro, se tornam Sócios Gerentes da empresa e que, em 1986, resolvem mudar novamente de instalações, agora para a Rua do Giestal, nº33A, para uma oficina de maior espaço que as anteriores, pertencente a Amália Rodrigues e à qual era pago o aluguer. Novas máquinas foram adquiridas para esta oficina, que vieram proporcionar uma maior variedade nos serviços que a EBA pode facultar, destacando-se uma Máquina de Equilibrar Kaiser que nos fez melhorar a qualidade do nosso serviço.

Em 1994 , a EBA comprou as instalações da Rua do Giestal a Amália Rodrigues, onde orgulhosamente mantém hoje em dia as suas instalações.

Equipa da EBA

Ao longo da última década a empresa cresceu em espaço, em número de funcionários e em capacidade de investimento. Como consequência disso, as entidades bancárias com que trabalhamos ajudaram-nos a ter reconhecimento junto do IPAMEI, sendo-nos atribuídos vários prémios de PME Líder e PME Excelência.

 dsc_9933

Todos os anos a EBA procura investir em novos equipamentos para acompanhar os progressos tecnológicos na nossa área. Já visitámos por mais que uma vez a Feira CWIEME em Berlim que nos ajudou a ficar a par das novidades no ramo, assim como a cimentar contactos com fornecedores no estrangeiro.

Como forma de acompanhar os progressos da empresa, temos recrutado novos membros para a nossa equipa. Se é um profissional da área, envie-nos o seu CV. Não deixamos ninguém sem resposta.